em

Suspeito de se passar por advogado para extorquir idoso vai preso em Irati

(foto: divulgação/Polícia Civil)

Na manhã dessa quarta-feira (12), a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 26 anos pelo crime de estelionato, praticado por via eletrônica contra um idoso, em Irati. O investigado mandava mensagens para a vítima de 60 anos se passando por advogado, segundo o delegado Rafael Rybandt.

A autoridade relatou que o homem falava para o idoso que havia um mandado de prisão em desfavor da vítima e que, para resolver a situação, ele precisava de valores em dinheiro. A vítima depositou cerca de R$ 27 mil e, mesmo assim, o investigado continuava solicitando dinheiro, dizendo que havia valores a serem pagos para o juiz e Ministério Público.

Na manhã dessa quarta-feira, enquanto a vítima estava na delegacia prestando declarações, o investigado solicitou dinheiro através de ligação telefônica e marcou encontro com a vítima para pegar o dinheiro. Diante do flagrante, a equipe da 41ªDRPC se deslocou até o local onde o suspeito foi abordado e preso.

O investigado foi entregue ao departamento penitenciário, onde aguarda audiência de custódia.

Prestígio

Ao final dos trabalhos investigativos, o homem ainda foi indiciado pelo crimesde exploração de prestígio, uma vez que informava que os valores eram para pagar “honorários do magistrado”, bem como usurpação de função pública qualificada, já que se passou durante o golpe por promotor de justiça e auferiu vantagem econômica por essa circunstância.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.