em

São Mateus do Sul apresenta programa voltado a ‘Moradia Legal’

Foto: Divulgação

O município de São Mateus do Sul agora possui um programa de ‘Moradia Legal’, voltado aos cidadãos que não possuem um lugar para morar. O projeto foi apresentado, na última quinta-feira (28), em uma audiência pública conduzida pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Prefeitura de São Mateus do Sul e Ministério Público.

O programa ‘Moradia Legal’ que vai garantir aos moradores do município a documentação efetiva do lote para que eles consigam construir suas casas. A proposta está prevista na Lei Municipal 3.170, de março de 2023.

Durante a fase inicial, o foco é mapear quais são as famílias que devem se contempladas com o programa. O trabalho será realizado pela empresa Solium Regularização Fundiária, que é credenciada junto ao TJ-PR e contratada pelo Município.

Levantamentos de dados e documentações

No momento, estão sendo realizados os levantamentos de dados e documentação das famílias. De acordo com o diretor de habitação, Aramis Mayer, essa é a primeira etapa do programa, que engloba cinco regiões: Beco Nossa Senhora Aparecida e Vila Palmeirinha; Vila Blaczyki (Canoas); Jardim Santa Cruz; Vila Amaral (Triângulo); e Vila Prohmann (Próximo ao Canoas).

A audiência pública contou com boa participação popular, em que puderam entender quais serão as etapas do programa e como será feita a elaboração de mapas e memoriais descritivos, individualizando as áreas a serem regularizadas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.