Menu
em

Sanepar realiza varredura nas ligações de água de 12 cidades; saiba o motivo

A escuta para localizar vazamentos é feita através de uma haste e geofone eletrônico (foto: Sanepar)

Equipes a serviço da Sanepar estão fazendo uma varredura nas ligações de água de Telêmaco Borba e outras 11 cidades da região dos Campos Gerais.

O objetivo do trabalho é localizar possíveis vazamentos e rachaduras na rede e, então, consertar. Identificados e uniformizados, os funcionários da empresa Mogno fazem a conferência do cavalete (estrutura onde o hidrômetro, ou relógio, está instalado) no imóvel.

A escuta para localizar vazamentos é feita através de uma haste e geofone eletrônico, equipamento que funciona de forma semelhante ao estetoscópio utilizado pelos médicos. Com o geofone, é possível ouvir o movimento da água dentro da tubulação, à procura de vazamentos ocultos. Quando há vazamento, o aparelho capta o som característico da água saindo da tubulação, seja no cavalete da ligação ou no solo.

Após a identificação do possível ponto de vazamento, o local é demarcado para indicar a localização às equipes responsáveis pelo conserto. O trabalho é feito em horário comercial.

Quais cidades terão a varredura?

Atualmente, as vistorias são feitas em Arapoti, mas se estenderão para todos os sistemas da área de abrangência da Gerência Regional da Sanepar em Telêmaco Borba. Os próximos municípios são Cândido de Abreu, Ortigueira, Imbaú, Reserva, Ventania, Tibagi, Carambeí, Piraí do Sul, Castro e Sengés.

Leia mais: Ponta Grossa terá transporte público gratuito no 2º turno das eleições

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile