em

Salão de Turismo terá gastronomia e atrativos naturais da região

Atrativos naturais de Ponta Grossa e região serão o tema principal do Salão de Turismo deste ano

Foto: Arquivo DC

Ponta Grossa se prepara para sediar a 4ª edição do Salão de Turismo dos Campos Gerais. O evento, que divulga os atrativos dos municípios da região, é considerado o terceiro maior do Paraná voltado ao mercado turístico depois de Foz do Iguaçu e Curitiba.

Neste ano, serão três dias de feira, de 26 a 27 de agosto, no Centro de Convenções do Palladium Shopping Center. Para esta edição, são esperadas 3 mil pessoas que poderão conhecer os atrativos turísticos dos Campos Gerais e degustar produtos regionais na feira gastronômica. O lançamento do evento acontece na manhã desta quarta-feira (15), às 8 horas, na sede do Sebrae.

Para a 4ª edição, o eixo principal será o turismo em áreas naturais. “A nossa região é muito rica em áreas naturais e vemos como importante trazer essa questão como um eixo principal justamente porque o próprio Governo do Estado orientou o turismo em áreas abertas nesse ‘pós-pandemia’. Além disso, vários municípios cresceram com a estruturação dos seus atrativos. Isso é uma soma de fatores que vamos mostrar no Salão de Turismo”, diz Thaís Mártires Pius, presidente do Convention and Visitors Bureau.

O Salão de Turismo é realizado pelo Convention and Visitors Bureau, em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur) e Sebrae.

Gastronomia

Além dos atrativos naturais e turismo em geral, os visitantes poderão degustar produtos regionais na área gastronômica que será montada no evento, além de conferir apresentações culturais de grupos da região.

Atrativos

Entre os atrativos confirmados para o evento estão o Parque de Vila Velha, Buraco do Padre, além dos municípios de Tibagi e Jaguariaíva, ricos em atrativos naturais. “Os demais participantes nós vamos confirmar ao longo dos próximos dias. Mas teremos 29 estandes para os municípios da região e empresas do segmento. Trabalhamos muito essa questão do envolvimento de vários setores para agregarmos ainda mais o mercado de turismo”, disse ela.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.