Menu
em

Reunião da AMCG irá debater sobre o pedágio e industrialização

(foto: José Aldinan)

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) realiza nesta quinta-feira (22), a partir das 9h, a primeira reunião ordinária de 2024.

A reunião terá a participação de prefeitos e representantes de 19 cidades, além da presença de secretários estaduais e outras lideranças. Para a prefeita de Carambeí e presidente da AMCG, Elisangela Pedroso, o encontro será fundamental para colocar em pauta as principais demandas dos municípios.

O evento terá um cronograma de temas para serem debatidos: o sistema do novo pedágio, investimentos da Copel nos Campos Gerais, industrialização dos pequenos municípios e linhas de crédito para a região.

Investimento em energia

O representante da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Gilberto Conti, realizará uma apresentação sobre a atuação e investimentos futuros da empresa nos Campos Gerais.

Pedágio no Paraná

Na sequência, será debatido sobre o novo sistema de pedágio, incluindo mudanças e inovações. A etapa será comandada por Roberto Logman e pelo secretário estadual de infraestrutura e logísitica, Sandro Alex.

Industrialização nos pequenos municípios

O terceiro tópico da reunião inclui a apresentação dos programas da Secretaria de Indústria e Comércio, além da construção de barracões industriais e comerciais enquanto política pública voltada para os pequenos municípios dos Campos Gerais. O diálogo será mediado pelo secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros.

Linhas de crédito

Por fim, os gestores municipais terão a oportunidade de dialogar com os representantes do Banco do Brasil, Sonia Maria de Paula, Julio Cesar Duarte Franco, Leandro Arantes e Heron Severo Moleta. Na pauta, serão abordadas operações de crédito para municípios no BB.

Leia mais: Municípios dos Campos Gerais recebem R$ 7,7 milhões do FPM

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile