em

Reserva vai fechar convênio para obras da UPA nos próximos dias, diz prefeito

Foto do prefeito de Reserva, Lucas machado
A afirmação foi feita pelo prefeito Lucas Machado, que concedeu uma entrevista ao vivo ao DC (Foto: José Aldinan)

Nos próximos dias a cidade de Reserva vai assinar um convênio com o Governo do Estado para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade. A afirmação foi feita pelo prefeito Lucas Machado, que nesta terça-feira (17) concedeu uma entrevista ao vivo ao portal dcmais.

Questionado sobre qual considera ter sido a sua principal ação nos 500 primeiros dias de mandato, ele afirmou que é o avanço na saúde. “Tivemos uma vacinação acelerada, passamos a integrar o consórcio intermunicipal do Samu recebendo mais uma equipe e ambulância, compramos um terreno para a construção da UPA e agora vamos assinar nos próximos dias o convênio com o Governo do Estado para a construção dela”, contou Machado.

Segundo o prefeito, o Estado concedeu o projeto e R$ 3,5 milhões em recursos para a obra, que ele quer que seja iniciada até o começo do segundo semestre. “E a UPA é só a primeira fase do complexo de saúde que queremos construir, que também deve contar com maternidade e centro cirúrgico, por exemplo”, citou.

Sobre o que queria, mas ainda não conseguiu realizar na cidade, o prefeito de Reserva afirmou ser a questão de aterramento sanitário. “Há 20 anos Reserva destina o seu lixo a um aterro não licenciado. Agora está sendo construído um regional, mas enquanto ele não fica pronto queremos fazer um transbordo para locais que tenham licença”, disse.

Zona rural

Durante a entrevista, Lucas Machado também exaltou os planos voltados à zona rural do município. “Nós somos a 13ª maior cidade do Paraná em extensão, temos comunidades a 60 km do Centro. Levantamos as prioridades e vimos que temos que investir nos 3 mil km de estradas rurais e fazer reformas em todas as unidades básicas de saúde (UBS) e escolas da cidade”, afirmou o prefeito de Reserva, lembrando que ainda que já financiou R$ 4 milhões para pavimentação.

Próximos passos

Entre os seus próximos planos, Machado também afirmou que quer investir em espaços de lazer espalhados pela cidade. “Também vamos alargar a pista de caminhada e reformar o cemitério municipal”, exemplificou ele.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.