em

Reserva detalha programas para emprego de jovens

As iniciativas buscam enquadrar mais empresas geradoras de emprego em Reserva no cumprimento da Lei de Aprendizagem, sancionada no ano 2000

Foto: Divulgação

Aconteceu na última sexta-feira (5) um encontro no Ceforme para apresentar ao empresariado local os programas Aprendiz Paranaense e a parceria com o CIEE/PR (Centro Integrado Empresa-Escola do Paraná), promovidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Agência do Trabalhador e Secretaria de Assistência Social.

Emprego em Reserva

As iniciativas buscam enquadrar mais empresas no cumprimento da Lei de Aprendizagem, sancionada no ano 2000, que exige para médios e grandes empreendimentos 5% a 15% do quadro de funcionários com adolescentes e jovens de 14 a 24 anos, principalmente das camadas mais vulneráveis. Microempresas são isentos da obrigatoriedade.

O público-alvo pode acessar o endereço www.cieepr.org.br ou ir à Agência do Trabalhador, e serão ofertados cursos preparatórios gratuitos. O empresário interessado deve fazer também pelo site da parceira. ‘’Em nosso site, por exemplo, realiza um cadastro rápido, mas pode tirar dúvidas em nosso fale conosco, presencialmente em nossas filiais, de Telêmaco Borba e Ponta Grossa. Nós faremos a seleção e todo o suporte’’, explicou Giuliano Marcelo Borges, supervisor regional do CIEE/PR.

O prefeito Lucas Machado e o doutor Samuel Spengler, em suas falas iniciais, comentaram que foram frutos do antigo Menor Aprendiz. O atual mandatário trabalhou em loja e o representante do judiciário, como atendente de telefonemas em Gaspar, Santa Catarina. ‘’É Muito importante tirar o jovem em situação de risco da rua e dar oportunidade no mercado de trabalho’’, comentou o promotor que atua há dois anos em Reserva.

A Prefeitura, por exemplo, emprega atualmente 37 estagiários, sendo nove do ensino médio e 28 estudando em faculdades e universidades. Além do prefeito e o promotor, representantes ligados à Associação Comercial e Empresarial de Reserva (Acere) e seu presidente Sérgio Fumio Ouchi, a nova juíza Marina de Lima Toffoli e secretários de várias pastas estiveram no evento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.