em

Região vai receber Assembleia Itinerante durante 2ª ExpoIrati

Foto: José Fernando Ogura/ANPr)

Os deputados que representam os municípios da região de Irati, no Poder Legislativo, já se preparam para receber propostas e iniciativas da sociedade, durante a sessão especial da Assembleia Itinerante. O evento terá início na próxima quinta-feira (26) e segue até domingo (29). A oitava edição do projeto, criado pela Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná, será realizada durante a 2ª ExpoIrati, no Centro de Tradições Willy Lars.

Assembleia Itinerante na ExpoIrati

A solenidade do Legislativo é aberta ao público e ocorre a partir das 18 horas na ExpoIrati. Na cidade, os deputados estaduais irão ouvir os anseios e reivindicações da população, de entidades de classe e de membros da sociedade civil organizada.

Durante as atividades, um documento com as demandas da região será recebido pela Assembleia Legislativa. Além disso, os parlamentares vão homenagear personalidades de destaque da região. A iniciativa já foi realizada nas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande e Ponta Grossa.

    O primeiro-secretário da Assembleia, deputado Alexandre Curi (PSD), destaca a proximidade entre o Poder Legislativo e a população paranaense.

    “Depois de Ponta Grossa, vamos levar a Assembleia Itinerante para Irati. A ideia é aproximar o Legislativo da população, assim como ocorreu nas últimas edições do projeto. Vamos dar oportunidade para aquelas pessoas que, muitas vezes, não podem estar na sede do Poder Legislativo, conversando com o seu deputado, com o representante de sua região, para que tenham essa oportunidade. Então, é muito importante estarmos Irati, ouvindo demandas e sugestões não só da população do município, do setor produtivo, entidades, mas de toda a região”, ressaltou.

    Reivindicações

    Já o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) lembrou que a Assembleia Itinerante é a oportunidade de aproximar a população dos trabalhos legislativos, garantindo que as pessoas tenham acesso aos parlamentares para apresentar sugestões e reivindicações.

    “É uma iniciativa que aprimora a atividade parlamentar ao assegurar um espaço de diálogo direto com cidadãos e com a sociedade civil organizada para debater a realidade local e aprofundar ideias que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas, promover a modernização da infraestrutura regional e dos serviços públicos. Esta edição em Irati vai atrair um grande público”, comentou.

    O deputado Alisson Wandscheer (Solidariedade) ressaltou os resultados positivos da iniciativa. “Irati é o nosso próximo destino neste significativo projeto de interiorização da Assembleia Itinerante. Esta iniciativa aproxima a população dos deputados, nos permite prestar contas do nosso trabalho diretamente ao cidadão e conhecer as demandas reais de cada região. É um diálogo olho no olho, produtivo e que gera resultados mais rápidos e eficientes para toda a nossa população.”

    Oferta de demandas

    Já o deputado Hussein Bakri (PSD) lembrou o volume de demandas recebidas pelo Poder Legislativo. “Depois de passar por sete cidades, já são mais de duas mil sugestões da população de várias regiões do Paraná. Por isso, tenho certeza que a Assembleia Itinerante na ExpoIrati será mais um enorme sucesso de interação com a comunidade do município e da região. Essa proximidade é muito importante para que o poder público possa ser certeiro em suas ações em favor dos paranaenses”, afirmou.

    O deputado Artagão Junior (PSD) reforçou a importância da relação próxima do Poder Público e com o cidadão. “As expectativas são enormes. É o momento onde não apenas prefeitos, vereadores e lideranças se aproximam da Assembleia, mas toda a população. Irati é uma cidade importantíssima para o Estado do Paraná, cidade de gente trabalhadora e acolhedora. Tenho certeza que será um grande evento”, destacou.

    Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

    Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.