em

Região é referência em atendimentos de Neurologia

Região é referência em atendimentos de neurologia
Especialista Giuliano Retzlaff destaca importância dos atendimentos. (Foto: Divulgação)

O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) aumentou em cinco vezes os atendimentos na área da Neurologia neste ano se comparado ao ano passado. Somente no primeiro semestre de 2022 foram realizadas 1026 consultas. Em 2021, foram 190 atendimentos.

Com a demanda reprimida, o Consórcio aumentou o número de profissionais na área e dar vazão à especialidade. “Hoje contamos com cinco profissionais que realizam atendimento”, conta a diretora, Pâmella Costa.

Conforme aponta o médico neurologista, Giuliano Retzlaff, os serviços de média e alta complexidade nos hospitais e centros de especialidades que atendem via (SUS) estão lotados e com uma fila de espera por exames e consultas muito longa. “O Consórcio auxilia para aumentar a oportunidade de atendimento à população, principalmente a mais vulnerável e carente”, disse.

De acordo com o neurologista Roberto Grassi, a população dos Campos Gerais tem uma carência muito grande de médicos especialistas como um todo. “Está cada vez mais difícil conseguir consultas nas diversas especialidades da medicina. O Consórcio vem para amparar os pacientes carentes que necessitam de um atendimento direcionado”, aponta.

Doenças

Na área da Neurologia existem diversas doenças que necessitam de atenção especial como a epilepsia, parkinson ou alzheimer. Para o neurologista, é importante que os pacientes mantenham o atendimento regular nas Unidades Básicas de Saúde.

“Além disso, eles devem assumir responsabilidade sobre o tratamento, fazendo os exames periódicos, para que nas consultas especializadas possamos priorizar os principais problemas do paciente, sabendo que a saúde geral e cuidado já estão sendo feitos de forma satisfatória na Atenção Primária à Saúde”, finaliza.

Região é referência em atendimentos de neurologia
Especialista Giuliano Retzlaff destaca importância dos atendimentos. (Foto: Divulgação)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.