Menu
em

Queijaria de Carambeí é destaque em concurso nacional

Foto: Divulgação/Prêmio Queijo Brasil

Uma queijaria de Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, foi destaque no Prêmio Queijo Brasil, realizado em Blumenau (SC). Nesta quinta-feira (11), a Queijaria Dutch Lady faturou cinco medalhas na premiação do VII Queijo Brasil que julga queijos artesanais brasileiros.

Leia mais: Café com leite: Expoleite destaca agronegócio nos Campos Gerais; confira fotos

O Prêmio Queijo Brasil, que teve sua primeira edição em 2014, visa a valorização dos queijos brasileiros e no ano de 2024 recebeu queijos de 20 estados brasileiros.

Entre os mais de 1,5 mil queijos inscritos estavam cinco da Queijaria Dutch Lady. Todos receberam medalha, inclusive uma de ouro (veja lista abaixo). A Queijaria Dutch Lady já havia recebido prêmios com dois queijos na edição do ano de 2023.

“Ficamos muito felizes com o resultado das medalhas nos 5 queijos que foram inscritos no concurso. Isso demonstra a qualidade e cuidado na nossa produção, e sabor dos nossos produtos! Inclusive esta foi a primeira vez que recebemos uma medalha de Ouro”, contou Nathalia Dijkstra, sócia da queijaria.

A Queijaria Dutch Lady é foi fundada por 3 primas em 2020 em Carambeí. O nome é uma homenagem às mulheres imigrantes holandesas que encontraram na arte da produção de queijo o sustento.

O diferencial da queijaria é a produção do queijo Gouda em diferentes estágios de maturação, assim como é encontrado na Holanda. A Dutch Lady também produz o queijo minas frescal e o queijo cremoso cremagge, um queijo autoral.

Queijos premiados

Ouro – gouda seis meses de maturação

Prata – gouda três meses de maturação e gouda com cominho seis meses de maturação

Bronze – cremagge e gouda 18 meses de maturação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile