em

PV quer indicar ex-vereador Pietro Arnaud ao Senado

(Foto: Divulgação)

O Partido Verde do Paraná (PV-PR) decidiu por unanimidade indicar o advogado e ex-vereador de Ponta Grossa, Pietro Arnaud, para a disputa do Senado pela sigla nas eleições deste ano. A decisão de apresentar o nome  como opção à Federação Brasil da Esperança (PT-PV-PCdoB) foi tomada durante a reunião da executiva estadual na última quinta-feira (28) e contou com a presença do deputado federal Aliel Machado (PV), da ex-deputada Roseane Ferreira, dos ex-vereadores de Curitiba, Paulo Salamuni e professor Mocelin, além do presidente do partido, Raphael Rolim de Moura.

Formado em direito, especialista em direito ambiental e professor universitário, Arnaud é ex-vereador na cidade de Ponta Grossa (2012/2020), ex-coordenador do Procon no município e foi candidato à vice-prefeito nas últimas eleições no município.

“Eu quero agradecer a toda a executiva do PV do Paraná pela aprovação da indicação do meu nome como opção para ser candidato a Senador da Federação, que tem a missão principal de eleger Requião e Lula. A frente tem uma grande responsabilidade de apresentar um projeto de crescimento com desenvolvimento. E nós, representantes do Paraná, temos um papel muito importante. Por isso é uma honra compor essa frente junto com o PV”, disse Arnaud.

Para o deputado Aliel Machado, que passou a integrar o PV recentemente, o nome escolhido pelo partido está a altura do que o Paraná precisa para discutir uma alternativa progressista. “É com muita segurança vamos reivindicar junto à federação o nome do professor Pietro ao Senado. Ele tem competência, preparo e, acima de tudo, compreensão sobre o grave momento que o país está passando”, defendeu o deputado. 

De acordo com o presidente da sigla no Paraná, Raphael de Moura, essa é a oportunidade do partido se colocar como uma opção de destaque no campo progressista. ”Essa indicação do Pietro ao Senado é a certeza de que temos pessoas competentes para se colocar à disposição e debater os temas mais importantes em prol do Paraná. Além disso, o PV no Estado também tem o intuito de retomar o protagonismo no campo progressista. E nessa eleição, junto com o deputado Aliel Machado, que é nosso representante no Congresso, temos o objetivo maior, que é a vitória do presidente Lula”, destacou Moura.

Rompimento

No início de janeiro, o Pietro Arnaud deixou a função de Chefe de Gabinete da deputada estadual Mabel Canto. Pietro e Mabel fizeram ‘dobradinha’ nas Eleições 2020 pela Prefeitura de Ponta Grossa, a qual perderam no segundo turno para Elizabeth Schmidt (PSD). Na nota em que comunicava o desligamento da chefia de gabinete, Pietro expôs rompimento com a família ‘Canto’.

“Informo que deixei de fazer parte da equipe após o rompimento unilateral por parte da deputada Mabel e do seu pai, Jocelito Canto, de um acordo construído por ocasião das eleições de 2020, e firmado com o nosso grupo político (PSB)”, diz o ex-Chefe de Gabinete.

Pietro, que também presidia o PSB municipal, também se desfiliou da legenda e passou para o PV, junto com o deputado federal Aliel Machado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.