em

Projeto deve modernizar iluminação pública de Irati

Imagem: Divulgação/ SECOM Irati

O Município de Irati, através do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder), deverá modernizar a iluminação pública da cidade. Está sendo estruturado um projeto de Parceria Público-Privada, para a modernização e melhoria na qualidade da iluminação. Além de Irati, outros sete municípios devem ser beneficiados.

Esses municípios fazem parte da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar). A iniciativa visa a implantação de tecnologia de ponta, a qual deve beneficiar moradores das áreas urbana e rural.

Iluminação pública de Irati

Na última terça-feira (13), mais uma etapa de estruturação do projeto foi concluída, com a realização de um treinamento de media training voltado aos prefeitos e assessores de comunicação dos municípios envolvidos, conduzido pela CAIXA e Consultoria Houer.

“É um avanço para a nossa região, um marco positivo. São oito municípios que serão beneficiados com iluminação pública de qualidade, ofertando mais segurança e qualidade de vida aos moradores”, ressalta o prefeito de Irati e presidente da Amcespar/Conder, Jorge Derbli.

A Parceria Público-Privada prevê a substituição de 100% dos pontos de iluminação pública, incluindo o atendimento de demanda reprimida, além de maior eficiência operacional. A modernização também vai proporcionar ganhos de eficiência energética e sustentabilidade ambiental. Ao todo, serão 21.301 pontos de iluminação de led, sendo aproximadamente 10 mil em Irati, substituindo as lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio.

O Conder, através dos oito municípios envolvidos, recebeu o recurso do projeto por meio do Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos do Governo Federal, gerido pela CAIXA, que contratou consultoria especializada.

Através da concessão, que ocorrerá por meio de leilão a ser realizado na Bolsa de Valores, será contratada a empresa responsável pela prestação dos serviços de iluminação, por período a ser definido.

Também integram esta importante iniciativa os municípios de Fernandes Pinheiro, Imbituva, Mallet, Rebouças, Rio Azul, Teixeira Soares e Inácio Martins.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.