em

Professores municipais de Carambeí podem entrar em greve

Foto ilustrativa

Os professores municipais de Carambeí vão debater hoje (26) se vão entrar em greve ou não. A reunião, convocada pelo Sindicato dos Servidores Municipais da cidade, está agendada para o fim da tarde.

No encontro, será debatida a proposta da Prefeitura referente ao aumento salarial aos servidores do setor do magistério municipal. A reivindicação do sindicato foi que houvesse uma aplicação do mesmo percentual de aumento do piso nacional do magistério (33,24%) a todos os professores a partir de fevereiro de 2022.

A Prefeitura, por sua vez, anunciou que reajustaria o salário de 16 profissionais, justificando que a portaria do Governo Federal estabelece que o percentual se aplica apenas aos salários dos professores que recebiam abaixo do piso. Saiba mais sobre o assunto neste link.

Devido ao impasse, a reunião de hoje (26) deve definir se os professores de Carambeí entram em greve ou não, além de debater outros assuntos relacionados a negociações salariais e mobilizações.

Posicionamento da Prefeitura

Frente ao indicativo de greve dos professores municipais, a prefeitura de Carambeí divulgou na noite de ontem (25) em suas redes sociais um vídeo da Prefeita Elisangela Pedroso comentando a situação.

“Em vídeo a prefeita explica que entende o direito que as educadoras tem em parar suas atividades, mas argumenta que o aumento para se chegar ao piso determinado pelo governo federal foi realizado. Ela ainda fala sobre os investimentos na Educação e da necessidade de contratação de profissionais da Educação e também da área de saúde e que essa demanda será atendida a partir de agora que índice com a folha de pagamento do funcionalismo está abaixo de 45%, percentual que permite a realização de concursos. A prefeita Elisangela Pedroso pede que os professores tenham consciência de que uma paralisação prejudicará os alunos que já perderam muito com os dois anos de pandemia”, destaca a postagem.

Confira:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.