em

PRF divulga resultado de etilômetro de motorista de ônibus que tombou

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na tarde desta terça-feira (31) informações atualizadas sobre o grave acidente que matou sete pessoas na BR-277, entre as cidades de Irati e Fernandes Pinheiro, no Paraná.

Conforme as autoridades policiais, o motorista do ônibus envolvido passou por teste de etilômetro (bafômetro), que deu resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica. Segundo a PRF, ele não se feriu.

Uma equipe da Polícia Civil compareceu no local do acidente e encaminhou o condutor do ônibus à delegacia de Teixeira Soares para ser ouvido.

O acidente

A tragédia aconteceu no Km 230 da BR-277, em Fernandes Pinheiro, por volta de 1h50 da manhã desta terça-feira (31). O ônibus da empresa ‘Catarinense’, que fazia a linha Florianópolis – Foz do Iguaçu, saiu da pista e tombou. Sete pessoas morreram no local, sendo uma criança (menino argentino de 3 anos de idade), duas mulheres (uma delas argentina, mãe da criança) e quatro homens.

O veículo era ocupado por 54 passageiros. Ao todo, 22 deles foram removidos pelo Siate/Corpo de Bombeiros e Samu para atendimento em hospitais da região.

Segundo a análise preliminar da PRF, com base nos vestígios e informações coletadas, o ônibus saiu de pista em uma reta e tombou às margens da rodovia. As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Científica do Paraná.

O trecho do acidente é de pista simples, mas conta com duas faixas adicionais em cada sentido de tráfego.

Durante o atendimento houve interrupções de tráfego momentâneas para socorro e demais serviços das autoridades.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.