em

Preso do Hildebrando envia urso a juiz e fórum é interditado

Ursinho feito de crochê foi confeccionado pelo detento. Foto: reprodução/redes sociais.

Uma situação inusitada aconteceu na terça-feira (7), no município de Arapoti. Um pacote foi deixado na frente do fórum da cidade e, diante da suspeita de que houvessem explosivos dentro da caixa, o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar foi acionado de Curitiba para se deslocar ao local.

Leia também: Lama invade condomínios de luxo em PG

Para a surpresa de todos, dentro da caixa havia um ursinho artesanal, feito de crochê. O urso teria sido confeccionado por um detento apenado na Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa. Junto no pacote também foi encontrada uma carta escrita pelo preso, que relatava a sua mudança de vida dentro da prisão. O pacote foi deixado por familiares do homem privado de liberdade.

O Departamento Penitenciário emitiu uma nota esclarecendo o incidente:

“Informamos que o volume encaminhado ao fórum de Arapoti, em nome da pessoa privada de liberdade, se tratava de um boneco artesanal fabricado com fios de crochê chamado de “amigurumi”, produzido através de projeto na Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em parceria com o Conselho da Comunidade local.

Os bonecos produzidos são entregues às instituições beneficentes locais indicadas pelo Conselho, bem como aos familiares dos custodiados implantados no projeto.

Cabe registrar que o referido produto de artesanato foi entregue à família do preso com regular controle da equipe gestora daquela unidade, sendo posteriormente enviado pelos familiares aos cuidados do juízo de Arapoti, acompanhados de uma carta onde o preso pretendia relatar a sua transformação pessoal dentro do presídio.

Por fim, cabe registrar não haver qualquer possibilidade de envio de materiais por pessoas privadas de liberdade, diretamente das unidades penais sem o regular controle das respectivas equipes de segurança”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.