em

Presidente da AMCG reforça pedido de doações às cidades afetadas pelas chuvas

Presidente da AMCG e prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (foto: Arquivo DC)

A presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e, também, prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, fez um vídeo para reforçar o pedido de doações às cidades da região atingidas pelas chuvas nas últimas semanas.

Veja o pedido da presidente da AMCG, Elisangela Pedroso:

AMCG reforça pedido de doações

O vídeo faz alusão a campanha de arrecadação ‘#TodosPelosCamposGerais’, que foi divulgada na última segunda-feira (16). A ação tem como objetivo arrecadar produtos de higiene pessoal, de limpeza e alimentos. Os materiais serão distribuídos em duas das cidades mais afetadas pelas tempestades, sendo São João do Triunfo e Porto Amazonas.

As pessoas poderão realizar as doações tanto nas prefeituras que compõem a AMCG, quanto na sede da associação, que fica localizada em Ponta Grossa, na rua Ataulfo Alves, 351 – Vila Estrela.

Foto: Divulgação

Municípios afetados pelas chuvas no PR

Por conta das chuvas que atingiram o estado do Paraná nos últimos dias, cerca de 13 município estão em situação de emergência. Além de Porto Amazonas e São Mateus do Sul, as cidades de Ivaiporã, Santa Izabel do Oeste e Jardim Alegre, Paula Frontin, União da Vitória, Pitanga, Rio Negro, Paula Freitas, Pinhão, Cascavel, Mangueirinha e São Jorge do Oeste também tiveram as situações de emergência homologadas.

Repasse de recursos do Governo do Paraná

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou, nesta quinta-feira (19), o montante de R$ 1,6 milhão para reforçar o atendimento para vítimas de chuvas no Paraná. O recurso será repassado a 13 municípios com decreto de situação de emergência, sendo dois deles Porto Amazonas e São Mateus do Sul.

O dinheiro deve ser aplicado pelos municípios em compra de cestas básicas, manutenção de abrigos provisórios nos municípios, contratação de rede hoteleira para acolher desabrigados em situação de vulnerabilidade, pagamento de horas extras para servidores que atuam no atendimento às famílias e auxílio-funeral (em caso de morte provocada pela chuva) ou natalidade.

Além de Porto Amazonas e São Mateus do Sul, outros 11 municípios, como Mallet, Mangueirinha, Paula Freitas, Paulo Frontin, Peabiru, Pinhão, Pitanga, Rebouças, Rio Azul, Rio Negro e União da Vitória vão receber parte do recurso.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.