Menu
em

Prefeitura do Paraná suspende pagamento de salário dos funcionários

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Arapoti, nos Campos Gerais, suspendeu todos os pagamentos previstos para dezembro*. Entre eles, estão os salários dos servidores municipais (incluindo o décimo terceiro), fornecedores e demais obrigações.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (12), através de redes sociais.

O Executivo argumenta que não terá dinheiro para estas despesas após a derrubada do veto a uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores. De acordo com a Prefeitura, emendas apresentadas ao Projeto de Lei n° 2449/2023 obrigam o Município a desembolsar mais de R$ 7,3 milhões ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSM) até 31 de dezembro. Ainda segundo o Executivo, “torna-se impossível para a Prefeitura cumprir esses compromissos”.

Uma das emendas apresentadas aumenta a contribuição da Prefeitura ao IPSM para 18,4%, sendo que o Projeto de Lei original, assinado pelo prefeito Irani José Barros, o aporte seria de 16,8%. O veto foi derrubado pelo Legislativo na sessão desta segunda-feira (11).

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o prefeito Irani José Barros (PSDB) irá nesta quarta-feira (13) a Curitiba em busca de uma solução. Uma das hipóteses é entrar com ação judicial contra a decisão da Câmara.

A Prefeitura de Arapoti possui aproximadamente 800 servidores.

*ATUALIZAÇÃO: Um dia depois, Prefeitura garante pagamento

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile