em

Prefeitura de Telêmaco Borba encerra uso de aterro

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Telêmaco Borba encerra uso de aterro, após inaugurar, no último dia 02, uma Unidade Privada de Transbordo. Com isso, perto de alcançar o seu limite, iniciou-se a desativação do local, que também recebia os resíduos do município de Imbaú.

Uso de aterro

Uma Unidade de Transbordo é onde ocorre as transferências dos resíduos coletados das casas pelo caminhão, para um veículo de maior porte. Ou seja, os resíduos são acondicionados em caçambas e levados por um veículo especializado para este tipo de tarefa até o local de destinação final.

A empresa responsável pela unidade é a Zero Resíduos, especialista em gestão de resíduos que atua em todo o território dos Campos Gerais e outras cidades do Paraná. A empresa é responsável pelo acondicionamento dos resíduos, transporte e destinação final.

Para onde vão os resíduos?

Os resíduos são levados até o Centro de Tratamento de Resíduos Vila Velha, localizado em Teixeira Soares. No local, há um aterro sanitário pronto para o recebimento destes resíduos que atende diversas normas ambientais. O CTR Vila Velha também foi instalado e operado pela Zero Resíduos. 

Vítor Borsato, diretor de marketing da Zero Resíduos, explicou que a Unidade de Transbordo foi construída em tempo recorde. “Sabendo da necessidade dos municípios de Telêmaco Borba e Imbaú, fizemos a construção da nova unidade em apenas 100 dias! Além disso, o local conta com um moderno sistema de pesagem, registro e controle de entrada e saída de caminhões”. 

Projetos futuros

Em breve, novos serviços serão oferecidos pela Zero Resíduos na região de Telêmaco Borba, passando a unidade de transbordo também a dar suporte para novas opções de destinação final, de diversos outros tipos de resíduos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.