em

Prefeitura de Palmeira se manifesta sobre greve na educação

Diante do anúncio de greve em Palmeira, emitido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a administração da cidade afirmou que o ato grevista na Educação é ilegal e está buscando soluções dentro do âmbito jurídico para resolver a situação. Já o sindicato afirmou, em comunicado, que solicitou uma negociação junto a administração municipal e não obteve respostas.

Greve em Palmeira

A paralisação das atividades foi deflagrada na última segunda-feira (24) e não tem data para o encerramento. “O Prefeito Municipal não quis negociar e a categoria do magistério decidiu pela paralisação das atividades”, destacou o comunicado enviado à imprensa pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmeira.

Leia também: Palmeira é uma das 20 cidades mais visitadas do Paraná

Diante disso, a prefeitura afirmou que a cidade de Palmeira é a que “melhor remunera o magistério, com mais de 40% de reajuste concedido nos últimos 2 anos”. Em nota, enviada ao Diário dos Campos e DCmais, o Município ainda afirmou que mantém um diálogo aberto com os servidores e que busca uma solução para o problema. “Prezamos pela qualidade da educação e o bem-estar de toda a comunidade de Palmeira”, finalizou a administração municipal.

Grupo do Zap

Confira a nota completa da Prefeitura de Palmeira

“Informamos que o reajuste do piso nacional, destinado aos que ganham abaixo desse valor, já foi enviado à Câmara de Vereadores. Diante disso, a Prefeitura Municipal considera o movimento grevista ilegal e está buscando soluções dentro do âmbito legal para resolver a situação.

É importante destacar que Palmeira é um dos municípios que melhor remunera o magistério, com mais de 40% de reajuste concedido nos últimos 2 anos, enquanto os demais funcionários públicos receberam apenas 21%.

A Administração Municipal está empenhada em manter um diálogo aberto com os servidores e buscar soluções justas para todos, prezando pela qualidade da educação e o bem-estar de toda a comunidade de Palmeira.”

Confira o comunicado do Sindicato dos Servidores Municipais de Palmeira

“Prezados pais, prezadas mães, prezados munícipes, durante todo o ano de 2023, o Sindicado dos Servidores Municipais de Palmeira, assim como toda a categoria do magistério, busco o diálogo com a administração municipal, com o seguinte objetivo, concedido de forma integral e todas as professoras e professores.

Devidamente comunicados, cientes da decisão tomada em assembleia da categoria, a qual concedeu o prazo para negociação até o dia 20/07/2023, esta Administração Municipal, não aceitou negociar com o Sindicato, ignorou completamente a reivindicação da categoria.

O Prefeito municipal não quis negociar, e a categoria do magistério decidiu. Vamos paralisar!

***

A reportagem do Diário dos Campos e portal DCmais buscou contato com o Sindicato para saber quais serão as próximas ações do movimento, mas não localizou representante. A reportagem segue aberta para acréscimo de informações.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.