Menu
em

Prefeitura de Imbaú cria piso salarial para agentes comunitários

Foto ilustrativa

Nesta quarta-feira (24) a Prefeitura de Imbaú, através do Projeto de Lei nº 729/2022, estabelecido pela Emenda Constitucional nº 120, de 5 de maio de 2022, decretou que Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias receberão o piso salarial de dois salários mínimos nacional, ou seja, R$ 2.424 por mês.

Os agentes terão também, em razão dos riscos inerentes às funções desempenhadas, aposentadoria especial e, somado aos seus vencimentos, adicional de insalubridade.

“Essa alteração no piso salarial dos agentes valoriza e incentiva financeiramente estes profissionais, pois este trabalho é a principal forma de manter a população bem orientada sobre os comportamentos adequados para a preservação da saúde, bem como informações sobre riscos de doenças e epidemias. O gasto com os profissionais de atendimento primário de saúde também propicia a economia aos cofres públicos, pois gera o efeito de reduzir despesas no tratamento de doenças”, destaca a prefeitura.

“Uma grande conquista que valoriza os Agentes Comunitários de Imbaú, que cumprem um papel fundamental no combate às doenças e fazem um trabalho extraordinário para nossa sociedade!”, reitera a prefeita Dayane Sovinski.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile