Menu
em

Prefeitura de Carambeí vai ofertar cursos para atuação na Ambev

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Carambeí vai começar a ofertar cursos de qualificação para os futuros trabalhadores da fábrica de garrafas da Ambev que será construída no município. Com previsão de começar a operar em 2024, a indústria vai gerar ofertar 1,5 mil vagas durante o processo de construção e depois, com o início da operação, até 400 postos diretos de trabalho.

Para atender essa demanda, o Município está buscando parceria com o ‘Sistema S’, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para ofertar e qualificar mão de obra especializada.

Recentemente a prefeita Elisangela Pedroso se reuniu com representantes do setor de Recursos Humanos da Ambev e representantes do ‘Sistema S’ para discutir a oferta de cursos para a formação inicial de 40 pessoas para as áreas de eletrotécnica e eletromecânica.

“Esses serão os primeiros profissionais a serem recrutados para o início das operações da Ambev em Carambeí. O Senai fará a formação desta mão de obra e os treinamentos pela indústria serão ministrados no Rio de Janeiro e México”, disse.

Elisangela destacou a importância da população estar atenta aos chamados para a inscrição dos cursos, que serão requisitos essenciais para garantirem uma vaga de emprego na nova fábrica da Ambev. “Assim que terminarmos as tratativas com o Senai para inicializar os cursos, serão abertas as inscrições para a população e faremos uma ampla divulgação”, destacou.

A prefeita disse que a intenção é garantir que a nossa população tenha prioridade. “Serão aulas presenciais e semipresenciais em Carambeí. Vamos facilitar e incentivar para que os carambeienses possam acessar as vagas nos cursos e garantirem os empregos. Lutamos muito para que a Ambev se instalasse em Carambeí e agora vamos garantir que ela gere emprego e renda para a nossa gente”, salientou.

Fábrica

A planta industrial vai produzir garrafas a partir da reciclagem de cacos recolhidos, fruto de parcerias com empresas de logística reversa e cooperativas da região. Serão produzidas garrafas dos tipos long neck, 300 ml, 600 ml e 1 litro para diversos rótulos da empresa, como Brahma, Skol, Budweiser, Stella Artois, Becks e Spaten. A capacidade produtiva é de até 500 milhões de garrafas por ano, dependendo do tipo. A fábrica vai abastecer cervejarias da América Latina.

Saiba mais: Ambev poderá produzir 400 toneladas de garrafas por dia em Carambeí

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile