Menu
em

Pontes e passarelas de três cidades da região serão reformadas; veja onde

Fotos: AEN

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) recebeu nesta terça-feira (29) duas propostas para contratação de reformas em sete obras de arte especiais (passarelas e pontes) nos municípios de Telêmaco Borba, Imbaú e Ivaí, nos Campos Gerais, e em Cândido de Abreu, no Centro do Estado.

A licitação ocorre pela modalidade Concorrência Pública, em que vence a participante que apresentar a proposta de preço mais vantajosa para a administração pública. Os valores dos envelopes de preço são de R$ 2.012.054,19 e R$ 2.033.378,02.

O próximo passo é a análise das propostas pelo DER/PR e a publicação do resultado no Diário Oficial e no Portal Compras Paraná. Na sequência, serão abertos os envelopes com documentos de habilitação das classificadas, que seguirão para análise do órgão estadual.

Estão previstas melhorias em três passarelas da PR-160 no perímetro urbano de Telêmaco Borba; na ponte do Rio Imbaú na PR-340, no limite entre Telêmaco Borba e Imbaú; na ponte do Rio dos Índios e do Rio Água Frio, ambas na PRC-487 em Ivaí; e na Ponte do Rio Ubazinho em Cândido de Abreu.

A localização precisa de cada estrutura pode ser verificada AQUI, na aba CP 170/2022.

Após término da licitação, assinatura de contrato e emissão de ordem de serviço, o prazo de execução das melhorias é de 120 dias corridos (quatro meses), com os serviços iniciando em Telêmaco Borba, nas passarelas do km 215 e do km 213.

Serão realizados reparo e recuperação de estruturas de concreto, instalação e recomposição de dispositivos de drenagem, recuperação de pavimento, novo contrapiso em argamassa, reparo e instalação de nova sinalização e dispositivos de segurança, limpeza, roçada, poda de árvores e pintura, entre outros.

Veja, a seguir, fotos de algumas das pontes e passarelas que passarão por melhorias:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile