Menu
em

Polícia Militar lança Operação Pronta Resposta na região

Operação foi lançada durante o evento de aniversário do Batalhão 3º Sargento PM Ricieri Chagas, em Guarapuava, na última terça (14).

Operação foi lançada durante o evento de aniversário do Batalhão 3º Sargento PM Ricieri Chagas, em Guarapuava, na última terça (14). Foto: Soldado Ponchio/PM

O Governo do Estado lançou, na última terça-feira (14), a nova fase da Operação Pronta Resposta Campos Gerais, comandada pelo Batalhão de Polícia de Choque e que contará com o reforço de 120 policiais militares. Trata-se de ação conjunta da Polícia Militar do Paraná e do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O foco é o combate ao tráfico de drogas, tráfico de armas, contrabando e roubo de cargas. Em Ponta Grossa, o lançamento acontecerá na tarde desta quarta-feira (15), às 17 horas, na sede do 1º Batalhão da PM.

“Guarapuava e os Campos Gerais são cortados por rodovias federais e estaduais. O fluxo de veículos é bastante intenso e isso possibilita que o crime organizado as utilize para circulação de drogas, armas e contrabando. É por isso que nós estamos prontos, com equipes dotadas de alto poder de resposta”, disse o comandante da operação no Paraná, tenente-coronel Paulo Siloto.
A operação foi lançada durante o evento de aniversário do Batalhão 3º Sargento PM Ricieri Chagas, em Guarapuava, na última terça. O Batalhão completou 33 anos de fundação e agora tem o nome do sargento morto na tentativa de um assalto a uma transportadora de valores, em abril.
Também houve o anúncio da integração da localidade ao Projeto Olho Vivo. A medida visa utilizar a tecnologia a favor do cidadão com sistema de câmeras integradas para auxiliar no andamento dos trabalhos das forças de segurança do Estado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile