em

Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar enteada em Castro

Viatura Polícia Civil AEN
Foto: AEN

A Polícia Civil foi acionada pelo Conselho Tutelar na quinta-feira (2), por volta das 19h, com a informação de que havia dado entrado na Unidade de Pronto Atendimento de Castro uma adolescente de 13 anos de idade, vítima de estupro de vulnerável.

Leia também: Acidente entre caminhões deixa quatro mortos e dois feridos graves na PR-340

Os policiais se deslocaram até a Unidade de Saúde, ocasião em que a mãe da adolescente revelou que por volta das 13h, descobriu a existência de um vídeo em que sua filha narrava os abusos. Ela relatou que a filha confessou sofrer abusos sexuais desde 2018, bem como, no dia anterior, por volta das 11h, o padrasto teria a levado até o almoxarifado da granja e praticado o ato sexual.


Foram iniciadas as buscas pelo suspeito de 42 anos, cujo paradeiro era o interior de uma igreja no Bairro Alvorada. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Castro. O padrasto confirmou os abusos realizados no dia de ontem, bem como o conhecimento da idade da vítima. Ele foi preso em flagrante pelo cometimento do crime de Estupro de Vulnerável – artigo 217-A do Código Penal, cuja a pena é de reclusão que varia de 8 a 15 anos.


Também foi apreendida uma arma de fogo, a pedido da mãe da adolescente, um revólver calibre 38, municiado e com registro em nome do suspeito, pelo motivo de garantir a integridade física da família da vítima, já que em vídeo de posse do Conselho Tutelar a adolescente narra que era constantemente ameaçada de morte, acaso contasse os abusos.


A adolescente foi submetida a exames e o suspeito foi encaminhado até a Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.