Menu
em

PM prende suspeitos de ‘bater carteira’ de idoso na região

Foto: arquivo DC.

A Polícia Militar prendeu dois homens que são suspeitos de furtar a carteira de idoso de 68 anos no centro da cidade de Rebouças. O crime aconteceu na manhã de terça-feira (15), e a ocorrência foi atendida por policiais de Rio Azul, cidade vizinha.

A vítima afirmou que possuía R$ 200 em sua carteira e que sacou R$ 1 mil em uma agência bancária. Logo depois, foi abordado por dois homens, um a pé e outro de bicicleta, que o empurraram e o derrubaram no chão. Com isso, conseguiram furtar a carteira e fugir em direções opostas com o dinheiro e os documentos do idoso.

Suspeito dividiu dinheiro do furto com parceiro

Uma testemunha, que perseguiu um dos suspeitos e tentou ajudar a vítima, afirmou aos policiais que o homem que cometeu o delito eventualmente tirou o dinheiro e jogou a carteira no chão. Porém, a testemunha reconheceu o autor do furto, o que possibilitou à polícia encontrar a residência e abordar o suspeito após contato com sua mãe. O homem disse à PM que cometeu o delito e que teria dado parte do dinheiro ao parceiro que também fugiu.

A polícia então foi até a casa do outro suspeito, que negou ter posse de qualquer quantia furtada. Como o segundo abordado foi delatado pelo parceiro, a polícia encaminhou todos os envolvidos, incluindo o dinheiro e a vítima, para esclarecimentos na Delegacia de Irati. Também foram feitos laudos de lesões corporais no idoso para as próximas ações legais do caso.

Leia também: PM recupera veículo roubado na região

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile