em

Pilotos dos Campos Gerais projetam a temporada 2023

Hian Santos e Daniel Tomelin obtiveram resultados expressivos em 2022 e começam o ano com altas expectativas

Hian Costa Santos e Daniel Tomelin representam PG e Telêmaco Borba no paranaense de Motocross. Foto: Reprodução/Internet.

Os pilotos Hian Santos e Daniel Tomelin, dois dos representantes dos Campos Gerais no Motocross paranaense e brasileiro, estão com expectativas promissoras para a temporada 2023. Em conversa com a reportagem do DC, Hian e Daniel relembraram momentos marcantes do último ano, o qual lhes rendeu resultados expressivos no esporte.

Hian é o atual campeão paranaense da categoria MXjr, título obtido com antecedência, na penúltima etapa da competição. Pela categoria Light, terminou em segundo lugar, e também foi o terceiro colocado geral do Brasileiro.

Daniel ficou em terceiro lugar na categoria MX2jr, e em quarto lugar geral no Paranaense da categoria em que Hian foi o vencedor.

“Apesar de um ano muito difícil, pelos problemas que tive com minha moto, fiquei bem feliz e fico até muito orgulhoso com meus resultados, porque consegui me manter na competição e consolidar os resultados mesmo sendo meu primeiro ano nessas duas categorias, tanto na MX2jr quanto na MXjr”, avalia Daniel, que irá competir em 2023 de moto nova, uma KTM 2023, 85 cc.

Hian e Daniel em etapa do Campeonato Brasileiro. Foto: Arquivo Pessoal

“Me sinto muito mais confiante para este ano, tanto nos treinos quanto para as corridas, e as expectativas estão lá no alto, pretendo ter bons resultados nos campeonatos Paranaense e Brasileiro de Motocross”, acrescenta.

Hian

Para Hian, o ano de 2022 ficará marcado em sua trajetória, especialmente pelo título conquistado antes mesmo da etapa final. “Fico muito feliz com os resultados, antes tinha ficado em décimo e agora fiz terceiro no Brasileiro. E no Paranaense, depois de ter ficado em quarto, consegui ser campeão”, destaca.

“A expectativa para 2023 é muito boa, vou subir de categoria, antes eu andava em moto de 85 cc, agora vou andar em uma de 150 cc, são motos maiores, mais fortes e eu vou competir com pessoas maiores, mais fortes, com experiência e mais rápidas, então para isso estou treinando bastante”, completa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.