em

PG quer usar eventos como fomento ao turismo

Novo presidente do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau comenta os planos da sua gestão

Leandro Ribas concedeu uma entrevista ao vivo ao portal DCmais (Foto: José Aldinan)

Quais os planos para desenvolver e fazer crescer o turismo de Ponta Grossa e região? Investir na divulgação dos Campos Gerais como destino turístico e usar eventos para fomentar as viagens para a cidade.

Pelo menos é o que aponta Leandro Ribas, gestor do Parque Vila Velha. Neste mês ele assumiu a presidência do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e, em entrevista concedida ao vivo ao portal DCmais nesta quarta-feira (15), comentou os planos da sua gestão – que vai até 2025.

“Ponta Grossa e região têm vários atrativos naturais e também de entretenimento. A gente tem que condensar essa cadeia”, afirmou.

Para ele, trazer mais eventos empresariais para a cidade contribui justamente pelo consumo que é gerado por estes visitantes, que podem aproveitar a viagem também para conhecer os atrativos naturais, gastronômicos e de lazer da cidade – o que impacta na economia como um todo.

“Ponta Grossa já é muito boa no agro, na indústria e no comércio, e nos serviços está crescendo bastante. Então o turismo também tem que ter essa vertente, tem que ter um olhar específico pro turismo como desenvolvimento da economia – e o que é importante da economia no turismo ele é ele só gera imposto pra cidade”, avaliou.

“O turismo é um vetor da economia que só gera e não consome imposto: o turista gasta o dinheiro dele aqui, paga o imposto aqui, mas volta pra casa… Ele não usa hospital, não usa saúde, não usa segurança do município. Então é uma vertente econômica que só traz imposto pra cidade, não consome”, complementou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.