Menu
em

PF prende homem em Castro durante operação de combate ao abuso sexual de crianças

(foto: divulgação/PF)

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (25), a Operação Terabyte, no município de Castro, em ação de repressão aos crimes de armazenamento e compartilhamento de conteúdo envolvendo exploração sexual infantil, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

A investigação teve início com o recebimento de informações indicando que o investigado estava fazendo download e disponibilizando arquivos contendo pornografia infanto-juvenil pela Internet. Diligências realizadas pela Polícia Federal revelaram a identidade e a localização do suspeito, alvo da medida judicial.

Os policiais federais exploraram, ainda no local da busca, os dispositivos eletrônicos localizados e encontraram neles armazenados material de exploração sexual infantojuvenil. Assim sendo, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Ponta Grossa para a adoção das medidas pertinentes.

A operação da PF

O nome da operação – Terabyte – foi escolhido porque “terabyte” é o nome dado à unidade de armazenamento de dados cibernéticos e que equivale a 1.000 gigabytes. A Operação Nacional Terabyte investiga primordialmente indivíduos que possuem ou trafeguem grande quantidade de material de abuso sexual infantil.

Somente entre dezembro de 2023 e agosto de 2024 o Setor de Capturas da Polícia Federal já cumpriu 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes de cumprimento.

Leia mais: PCPR cumpre 19 mandados contra o tráfico em Prudentópolis

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile