em

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para população de Castro

Foto: divulgação/PCPR.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária para a população de Castro durante esta semana. O evento será realizado na terça-feira (2) e quarta-feira (3), das 9h às 17h, no Ginásio Douglas Pereira, na Rua Jorge Xavier da Silva, no centro do município.

Em todos os eventos serão disponibilizadas confecção de Carteiras de Identidade Nacional para quem realizou o agendamento prévio, registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como realizar denúncias, prevenção e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. 

O coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes, conta que o programa é uma forma da Polícia Civil aproximar os seus serviços da população. “É a PCPR saindo de dentro das delegacias e dos postos de identificação, para levar os serviços aos centros urbanos para a população carente”, ressalta Goes. 

Além disso, os policiais realizarão demonstração de perícia papiloscópica para que a população possa conhecer mais sobre um dos trabalhos desenvolvidos pela instituição e atividades lúdicas para as crianças.

O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.    

Solicitação

Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para [email protected]. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.