em

Parte do Guartelá será usada por vítimas da chuva na região

Foto: AEN

O Governo do Estado, por meio do Instituto Água e Terra (IAT), colocou a estrutura do Parque Estadual do Guartelá à disposição das vítimas das fortes chuvas que caíram na madrugada desta quinta-feira (23) na região de Tibagi, nos Campos Gerais. Quem estiver ilhado, sem conseguir se deslocar, pode usar o estacionamento e os banheiros do complexo.

Por motivo de segurança, a Unidade de Conservação foi fechada para as atividades turísticas, incluindo a visitação ao Canyon. O local será reaberto tão logo o nível da água diminua.

Leia também: Vendaval deixa rastro de destruição em cidade do Paraná

Em razão da instabilidade climática, a PR-340 foi interditada na manhã desta quinta-feira depois de um deslizamento de terra entre os municípios de Castro e Tibagi, na altura do km 283. No fim da manhã a rodovia foi parcialmente liberada, funcionando em meia pista.

“Colocamos a nossa estrutura à disposição daquelas famílias que se sentirem inseguras de seguir viagem neste período de risco, inclusive no período noturno. O Parque Estadual do Guartelá está de braços abertos para colaborar com a população, seja com estacionamento ou banheiros”, afirmou o chefe do escritório regional do IAT em Ponta Grossa, Ivan Loureiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.