em

Parque de Máquinas de Carambeí sofre furto

Foto: Divulgação

O Parque de Máquinas da Prefeitura de Carambeí foi alvo de furto na madrugada do último sábado (14). Segundo a Prefeitura Municipal, indivíduos invadiram o pátio e estouraram cadeados de portas internas. A secretaria de Obras e Serviços Públicos, instalada no mesmo local, já realizou Boletim de Ocorrência e aguarda investigação.

De acordo com o diretor de Manutenção, Valdinei Santos, os indivíduos acessaram o pátio pulando o muro e depois arrebentaram os cadeados das portas internas, onde subtraíram ferramentas do caminhão de combustíveis.

“Já registramos a ocorrência e iremos separar as imagens da câmera de segurança para auxiliar nas investigações da polícia”, informa ele sobre o furto em Carambeí.

Leia também: Dengue preocupa autoridades de Carambeí

Parque Histórico de Carambeí tem visitas gratuitas até 21 de maio

Parque Histórico de Carambeí está tendo visitação gratuita para a comunidade nesta semana, até sábado (21). A medida faz parte da 20ª Semana Nacional de Museus, que acontece entre os dias 16 e 22 de maio e busca estimular a visitação no museu nesse período.

Além disso, no dia 21, das 10h às 17 horas, o museu terá a primeira Feira do Pequeno Produtor e do Artesão Local, também integrando a 20ª Semana Nacional de Museus. O evento nacional tem como tema “O Poder dos Museus”, e é uma ação realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus.

Com essa atividade, o Parque Histórico se aproxima da comunidade local e estabelece um canal de diálogo que se faz necessário, assim permite que os turistas compreendam que o museu é um ambiente dinâmico, um espaço para todos e que atua em setores distintos.

Para a equipe que administra o parque, a presença de uma feira com os produtos locais vai ao encontro de trazer a comunidade para dentro do museu. “A função social do museu é potencializar o território identitário, possibilitando múltiplas atuações dos seus sujeitos históricos. Estimular a produção local, revelando novas oportunidades de lazer. O museu contemporâneo é mais que um lugar de cultura e educação, é uma referência para a sociedade na qual faz parte”, relata Karen Barros, historiadora do Parque Histórico e idealizadora da atividade.

Apesar de a visitação ser gratuita, a administração da Associação Parque Histórico de Carambeí recomenda que os interessados entrem em contato pelo telefone (42) 98433-4639 para mais informações e para agendamentos de grupos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.