em

Parentes contratados têm qualificação, diz prefeito de Ivaí

(foto: divulgação)

O prefeito de Ivaí, Orli de Cristo, informou que, até a tarde desta quinta-feira (28), não havia sido notificado oficialmente pelo Ministério Público sobre qualquer investigação envolvendo a nomeação irregular de parentes.

Prefeito de Ivaí destaca qualificação dos contratados

A mensagem foi encaminhada pela Secretaria de Gabinete à redação do Diário dos Campos e portal DCmais, em resposta à reportagem publicada um dia antes. A matéria do DC revelava que o Ministério Público do Paraná estava apurando supostas irregularidades a recentes contratações de parentes do prefeito de Ivaí para cargos municipais.

O prefeito “inclusive informa que apenas nomeou pessoas da família para cargos de secretários municipais, sendo inclusive pessoas com qualificação profissional, cujos cargos são de natureza política e de livre nomeação pelo chefe do Poder Executivo”, acrescenta a nota enviada ao DC.

Na avaliação da prefeitura, isso significa que o ato administrativo, “portanto, não recai sobre a vedação expressa na súmula nº 13 do STF”. O Governo Municipal destaca que o prefeito anterior também havia nomeado para cargos de secretários municipais a esposa, filho e nora, sem qualquer contrariedade ao disposto na referida súmula do STF.

Confira a nota na íntegra:

“O Prefeito do Município de Ivaí informa que até o presente momento não foi notificado oficialmente pelo Ministério Público sobre qualquer investigação envolvendo a nomeação irregular de parentes, inclusive informa que apenas nomeou pessoas da família para cargos de secretários municipais, sendo inclusive pessoas com qualificação profissional, cujos cargos são de natureza política e de livre nomeação pelo chefe do Poder Executivo, portanto não recai sobre a vedação expressa na súmula nº 13 do STF. Informa ainda que o Prefeito anterior também havia nomeado para cargos de secretários municipais a esposa, filho e nora, sem qualquer contrariedade ao disposto na referida súmula do STF.”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.