em

Para disputar eleição, prefeito Moacyr Fadel renuncia ao cargo

Prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior
Prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior (foto: Divulgação)

O prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Júnior (Patriotas), protocolou na Câmara de Vereadores na tarde desta segunda-feira (28) o pedido de renúncia do cargo a partir de quinta-feira (31). Nesta data, às 17h30, a Casa de Leis realizará sessão solene para empossar o vice-prefeito, Álvaro Telles, no cargo de prefeito do município.

Moacyr Fadel está em seu quarto mandato como prefeito, sendo o segundo consecutivo, portanto, não pode se reeleger para o mesmo cargo nas eleições de 2024. Considerando este cenário, ele já havia antecipado, em entrevista ao dcmais, em dezembro do ano passado, que havia a possibilidade de se candidatar a deputado estadual nas eleições de 2022.

O presidente do Legislativo, Neto Fadel (Patriota), confirma que o prefeito é pré-candidato ao cargo de deputado estadual nas eleições gerais de outubro deste ano e por este motivo renuncia à prefeitura. Pela Lei Complementar 64 de 1990, os representantes do Poder Executivo devem renunciar aos respectivos mandatos até seis meses antes do pleito para concorrer a outros cargos.

A população pode acompanhar a sessão solene para empossar o vice-prefeito, Álvaro Telles, no cargo de prefeito do município, em tempo real pelo youtube através do canal Câmara Municipal de Castro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.