Menu
em

Ossadas e cabeças de bois são encontradas em Castro

Abatedouro clandestino Castro 1

A Guarda Municipal localizou um abatedouro clandestino, na tarde do último domingo (12), em Castro, região dos Campos Gerais. Informações apontaram que o local estaria funcionando em um sítio onde foram localizadas diversas carcaças de gado, como couros, ossadas, cabeças e vísceras. Em uma câmara fria também haviam caixas com órgãos como coração e fígado.

Na garagem anexa à residência, as equipes encontraram um freezer com aproximadamente 300 quilos de carne bovina que estavam acondicionadas de maneira irregular. No galpão de abate também foram encontrados equipamentos como serra elétrica, marreta, talha, ganchos e cordas.

Nos arredores da propriedade, a Guarda Municipal identificou vários couros e carcaças enterrados e aflorando ao solo. “Em um córrego próximo haviam carcaças, além de uma novilha jogada dentro da água. A água estava com sangue despejada diretamente no riacho, causando grande contaminação. Dejetos de chiqueiro também estavam sendo lançados direto no solo e no córrego”, informou a nota encaminhada pelo órgão. A nota informou ainda que o local de abate e armazenamento não apresentava as mínimas condições de higiene para a prática.

A Vigilância Sanitária, o Serviço de Inspeção Municipal, a Secretaria de Meio Ambiente e a Polícia Ambiental foram acionadas no local. O dono da propriedade foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil para a lavratura de flagrante e, em seguida, foi conduzido para a cadeia municipal.

No sítio foram localizadas diversas carcaças de gado, como couros, ossadas, cabeças e vísceras. (Foto: Guarda Municipal)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile