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Obra entre PG e Palmeira tem vencedor com proposta de R$ 257 milhões

Foto: DER-PR

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná (SEIL), publicou nesta sexta-feira (09) o resultado da licitação para restaurar em pavimento de concreto (whitetopping) e implantar terceiras faixas na PR-151 entre Ponta Grossa e Palmeira, região dos Campos Gerais.

Foi declarado vencedor do edital o Consórcio Palmeira, formado por duas empresas: a Castilho Engenharia e Empreendimentos S/A, que participou na sessão de disputa, e a Dalba Engenharia e Empreendimentos Ltda.

O consórcio atendeu os critérios de realizar a proposta de preço melhor classificada, no valor de R$ 257.215.000,14, e apresentar os documentos exigidos no prazo, que foram analisados e habilitados pela comissão de contratação do DER/PR.

Obras entre PG e Palmeira

A obra prevê a restauração da PR-151 entre o trevo de entroncamento com a PR-438 em Ponta Grossa, e o entroncamento com a BR-277 no perímetro urbano de Palmeira, em uma extensão de 32,71 quilômetros. Será utilizada a técnica whitetopping, em que o pavimento asfáltico existente passa por melhorias para ser utilizado como base para uma nova camada de pavimento rígido de concreto.

As faixas de rolamento existentes serão alargadas para 3,6 metros, com acostamentos de 3 metros, sendo necessário ampliar a plataforma da rodovia. Também serão implantados 15,2 quilômetros de terceiras faixas em todos os segmentos críticos de ultrapassagem, e vias marginais de pavimento asfáltico na Colônia do Lago.

Para as obras de arte especiais, está previsto o alargamento da ponte sobre o Rio Forquilha em 4,8 metros, para implantação de passeio para pedestres e uma ciclovia bidirecional, além da implantação de um novo viaduto em Palmeira, no entroncamento da PR-151 com a rua XV de Novembro, Rua Manoel Ribas, Rua Daniel Mansani e a Avenida Nacim Bacila.

Após concluída a licitação, assinado contrato e emitida ordem de serviços, o prazo para execução da obra é de 900 dias corridos, dois anos e meio.

Foto: DER-PR

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