em

Novo autódromo dos Campos Gerais abre as portas nesta semana

Foto: Reprodução

Após sete anos de espera, Telêmaco Borba volta a receber uma etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra. Nos dias 25 e 26 de junho, a cidade sedia a 3ª etapa da competição, numa realização da Prefeitura Municipal, Federação Paranaense de Automobilismo e Automóvel Clube de Telêmaco Borba.

Essa é a primeira etapa no novo Autódromo Municipal, construído pela Prefeitura do zero. “Nós sabemos do amor que nossa cidade tem pelas corridas. Eram sempre eventos que lotavam, que atraíam pessoas de outras cidades. Eu fiquei muito triste quando perdemos o autódromo antigo e decidi que era importante fazermos um novo e melhor, para que possamos assistir e apoiar aos esportistas de nossa cidade”, comentou o prefeito, Dr. Márcio Matos.

Novo Autódromo

O autódromo atual tem 1.830 metros de pista. É maior do que o anterior. A estrutura conta com arquibancada natural e estacionamento gratuito. O público vai ter visualização de 95% da pista, antes era 40%. A pista é de média e alta velocidade.

Categorias

O primeiro evento vai contar com cerca de 80 pilotos nas categorias: Auto Cross, Old Fusca Velocidade A e B, Old Chev Super A e B, Kart Cross Força Livre e CBA, Novatos, Turismo Carburado e Turismo Clássico Paranaense (TCP).

Telêmaco Borba será representada por 15 pilotos: Luizinho Camargo, Amauri Soares, Agnaldo Silva, Luís Henrique, Maikon Gregório, Marcel Moreira, Leandro Nogueira, Geraldo de Lara, Pedro Amaral, Miguel Doranem, Daniel Rubick, César Almeida, Tine, Eduardo César e Vitor Amaral.

“A última etapa em Telêmaco Borba foi em 2015. O novo autódromo ainda não está totalmente pronto. A previsão é terminarmos no segundo semestre. Mas nós temos agora uma pista bem seletiva. É um prazer enorme fazer parte dessa construção, que beneficia Telêmaco e região. Sem contar que economicamente a cidade também ganha, pois, quando tivermos etapas, alavancamos a economia”, comentou Luizinho Camargo, piloto e organizador.

Programação começa no sábado

O chão vai tremer e a poeira vai levantar a partir de sábado (25), às 8h30, quando começam os treinos livres. Às 10 horas está previsto o treino classificatório, e, às 13 horas, começam as baterias de todas as categorias. Cada bateria dura 20 minutos. No domingo (26), os treinos livres começam às 9 horas. As baterias começam às 10 horas e seguem até meio-dia, retornando às 13 horas e sendo encerradas por volta das 16h30. Em seguida haverá o cerimonial de premiação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.