Menu
em

Motorista é preso com carga de cigarros oculta entre garrafas

O condutor de um dos caminhões abandonou o veículo ainda em movimento

O condutor de um dos caminhões parados foi preso em flagrante / Foto: Divulgação

As equipes de repressão ao contrabando da Receita Federal de Londrina, em conjunto com as Polícias Federal e Militar de Cambé, realizaram operação na manhã desta sexta-feira, 3 de fevereiro. O objetivo foi o monitoramento e vigilância das rodovias que ligam os Campos Gerais à região metropolitana de Londrina. Uma carga de cigarros deve ultrapassar os R$ 2 milhões em apreensão.

Carga de cigarros oculta

No curso desse monitoramento avistaram um veículo de passeio em atitude suspeita, e, utilizando-se táticas de acompanhamento, constataram que o mesmo cumpria a função de “batedor” de dois caminhões vindos da região fronteiriça. A abordagem foi realizada na PR-060, nas proximidades do município de Ibaiti (PR).

Parecia ser um caminhão com engradados de bebida, mas o recheio era de cigarros / Foto: Divulgação

Foram apreendidos dois caminhões carregados de cigarros provenientes do Paraguai e o veículo de passeio que servia de “batedor”. Um dos caminhões trazia a carga de cigarros “oculta” por entre engradados de bebidas.

Também foram presos o motorista de um dos caminhões e o motorista do carro. O condutor do segundo caminhão abandonou o veículo ainda em movimento e evadiu-se do local. As forças de segurança envolvidas executam buscas para tentar localizá-lo.

Engradados eram apenas maquiagem da carga verdadeira / Foto: Divulgação

Os veículos foram conduzidos para o Depósito da Receita Federal em Londrina, onde a mercadoria será contada e avaliada. Estima-se que o valor da apreensão chegue a R$ 2 milhões. Os presos foram conduzidos à Polícia Federal, onde foram autuados pelo crime de contrabando, cuja pena vai de 2 a 5 anos de prisão. (Com informações da Receita Federal)

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile