em

Motorista de ônibus tombado teria dormido ao volante, diz delegado

Ônibus da Catarinense tombou em Fernandes Pinheiro. Foto: Reprodução/PRF.

O delegado Wesley Vinícius Gonçalves da Silva, da delegacia da Polícia Civil de Teixeira Soares, deu informações em entrevista coletiva na terça (31) sobre o curso das investigações do acidente que vitimou sete pessoas com um ônibus da Catarinense. O veículo tombou em Fernandes Pinheiro na BR-277. A delegacia é a responsável sobre o caso.

Leia também: Homem ameaça ex e chuta cabeça de Guarda Municipal

O delegado relatou que o motorista, um representante da empresa e mais 12 passageiros prestaram depoimento à polícia. Além disso, o veículo foi recolhido para perícia no pátio da Polícia Rodoviária Estadual de Ponta Grossa para apurar eventuais falhas mecânicas. Não foram encontrados sinais de frenagem na rodovia e não chovia na hora do acidente.

Sobre o motorista, o delegado afirmou que ele dormiu ao volante, mas as circunstâncias do incidente ainda estão sendo apuradas e pouco pode ser revelado devido ao inquérito policial em andamento. A polícia investiga a possibilidade de que o condutor estivesse exausto devido a alta carga de trabalho. 

Disse também que o motorista fez teste do bafômetro, com resultado negativo. Em caso de comprovação de negligência ou imprudência, o homem pode ser acusado de homicídio culposo e lesão culposa.

Cinto de segurança

Ainda segundo o delegado, a maioria dos 12 passageiros ouvidos estava dormindo no momento do acidente, acordando com o tombamento. Ele conta que os passageiros com as lesões mais leves foram aqueles que mencionaram estar usando o cinto de segurança das poltronas durante a viagem. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.