em

Motociclista morre em colisão na BR-373 em Imbituva

Caminhão ainda arrastou a moto por mais 500 metros. Foto: PRF.

Por volta das 12h30 da segunda-feira (23), uma colisão envolvendo um caminhão Volkswagen e uma moto Honda/CG Titan tirou a vida de um motociclista no Km 230,6 da BR-373, em Imbituva. O caminhão era de Guarapuava e a moto de Ivaí.

Leia também: Estudante de 12 anos morre em PG e comove amigos e familiares

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, de acordo com as características dos detritos e da posição dos veículos, a moto, que seguia sentido Prudentópolis, provavelmente invadiu a pista contrária e atingiu o caminhão, que partia rumo a Ponta Grossa. O motociclista, de 25 anos, foi arremessado no acostamento e morreu no local.

A moto ficou presa sob a roda do caminhão e ainda foi arrastada por cerca de 500 metros. Durante as diligências, a PRF constatou que o caminhão estava regular e o motorista devidamente habilitado. No entanto, o teste do bafômetro apontou 1,4 Mg/L de álcool no condutor do caminhão, que não se feriu.

Com isso, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Imbituva para lavrar termo de flagrante de embriaguez ao volante e homicídio culposo na direção. A moto do motociclista falecido estava com a placa alterada, mas o veículo original da placa não tinha alerta de furto/roubo. O piloto da moto não era habilitado.  

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.