Menu
em

Morte por Hantavirose preocupa saúde de Palmeira

A Vigilância Epidemiológica de Palmeira comunicou a população que infelizmente foi registrado uma morte na área rural devido à Hantavirose. A infecção em seres humanos ocorre mais frequentemente pela inalação de aerossóis contendo partículas provenientes da urina, fezes e saliva de roedores infectados. As outras formas de transmissão para os seres humanos incluem:

  • Transmissão percutânea, através de escoriações cutâneas ou mordeduras de roedores.
  • Contato do vírus com mucosas (conjuntival, bucal ou nasal), por meio das mãos contaminadas com excrementos de roedores.
  • Transmissão pessoa a pessoa, que foi relatada de forma esporádica na Argentina e no Chile, sempre associada ao hantavírus Andes.

A administração municipal reforçou a importância de manter ambientes domésticos e rurais limpos, evitando o acúmulo de lixo e resíduos que possam atrair roedores. Além disso, foi recomendado a adoção de práticas como o armazenamento adequado de alimentos e o fechamento de possíveis pontos de entrada para esses animais.

Morte por Hantavírose em Palmeira

A saúde do município se colocou a disposição realizar orientações nas comunidades e escolas, fornecendo informações essenciais sobre como evitar o contato com roedores e quais precauções tomar para reduzir os riscos de infecção. “A cooperação de todos os cidadãos, solicitando que sigam as orientações fornecidas nas redes e pelos profissionais de saúde.”, encerrou a nota da Prefeitura Municipal de Palmeira.

Leia também: Homem é suspeito de omitir ter HIV de companheiro morto pelo vírus

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile