em

Justiça vai reconstituir assassinato de adolescente

Foto: Arquivo Familiar

A reprodução simulada do assassinato do adolescente Luís Gustavo Kosiba de Lima, morto aos 17 anos em novembro de 2020, será realizada na noite de hoje (16) no local onde aconteceu o crime, próximo à rodoviária de Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná.

Marcada inicialmente para 22 de novembro, a reconstituição determinada pela justiça local foi adiada para que fossem reunidas as condições mais próximas das ideais para realização.

Os trabalhos vão contar com peritos do Instituto de Criminalística que vão conduzir toda a cena e os elementos da reprodução do crime que chocou os moradores da cidade na época do assassinato.

A reconstituição vai buscar reunir detalhes do fato para que os profissionais envolvidos no processo possam se aproximar do que aconteceu na noite do crime.

Durante a reprodução simulada os peritos vão avaliar, dentre outros elementos, a localização exata do corpo de Luís Gustavo Kosiba de Lima, o posicionamento dos veículos envolvidos na ocasião, o trajeto da munição e as posições do atirador e da vítima.

Participarão da reconstituição os peritos que vieram a Piraí do Sul e trabalharam na data do homicídio, além dos agentes policiais que atenderam a ocorrência e também os acusados pela morte, Andrew Felipe Prado e Guilherme Toledo da Silva.

O trabalho será acompanhado ainda pelos advogados e peritos nomeados pela família da vítima e também pela defesa dos acusados.

* Outras informações sobre o caso estão no Correio dos Campos, parceiro do DCmais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.