Menu
em

Jovem especialista em roubos vai presa após ação da Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma moça de 25 anos, que era procurada pela Polícia Civil há mais de uma semana, foi presa em Castro, nos Campos Gerais do Paraná. Contra ela, as autoridades tinham mandado de prisão por furtos e roubos no município vizinho de Ponta Grossa. Algumas das ações criminosas da jovem eram bastante violentas.

Segundo a Polícia Civil, entre os crimes cometidos por ela, está um roubo violento contra outra mulher. Na ação, a vítima foi atingida com golpes de faca no abdômen e na mão. A violência foi usada para tomar o celular da vítima.

Em outra situação, a mesma jovem teria levado um celular do interior de um carro. Outro crime registrado foi o assalto a uma idosa de 70 anos. A suspeita teria arrancado a bolsa da vítima de forma violenta na região central de Castro.

Além de pessoas que andavam sozinhas, a suspeita também agia contra estabelecimentos comerciais. Ela responde por furto a uma lanchonete localizada na região central. Nesta ação, a jovem presa teria arrombado o telhado para consumar o furto. Na mesma ocasião, ela corrompeu uma menor para a prática do crime.

Por fim, a mesma jovem é suspeita de furtar um celular do dono de outro comércio, no bairro Santa Cruz. Nesta oportunidade, ela estava em companhia de uma comparsa. Conforme a Polícia, uma delas teria distraído o vendedor para a outra furtar o aparelho.

Condenação e prisão

Segundo a Polícia Civil, a jovem especialista em roubos está condenada a uma pena de 11 anos e 6 meses de prisão, mas permanecia foragida.

Ela foi localizada pelos investigadores de Castro enquanto estava escondida nos fundos de uma residência no Jardim das Araucárias. De lá, a jovem especialista em roubos foi encaminhada à Cadeia Pública de Castro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile