em

Jovem é assassinada a facadas em Palmeira; suspeito está preso

Viatura do IML em frente á delegacia de Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná
Foto: Elder Scolimoski / Rádio Ipiranga FM

Karine Machado de Farias, 20 anos, é mais uma vítima da violência nos Campos Gerais. A jovem foi assassinada a facadas neste final de semana na cidade de Palmeira, a 40 km de Ponta Grossa. O principal suspeito*, preso em flagrante, é o companheiro dela, um rapaz de 23 anos.

Conforme apurações preliminares da Polícia Civil, o casal residia junto há poucos meses em uma casa na Rua Moisés Marcondes, no Centro de Palmeira. Foi lá que o suspeito esfaqueou Karine, por diversas vezes, até a morte.

Em entrevista à Rádio Ipiranga, o delegado Plínio Gomes Filho apresentou a versão dada pelo suspeito. Conforme o policial, o rapaz relatou que teve um desentendimento com Karine e que ela ameaçou sair de casa. Só os dois estavam na residência.

Na versão dele, Karine teria ido tomar banho e levado uma faca. O suspeito disse que entrou no banheiro para conversar com a jovem quando teria sido atacado. O rapaz disse à polícia que desarmou a companheira e, a partir daí, passou a esfaqueá-la.

O crime ocorreu na tarde deste domingo (21). Segundo o suspeito, ele permaneceu em casa até a chegada da Polícia Militar, que teria recebido ligação anônima denunciando o caso.

Perícia realizada no local do crime deve apontar nos próximos dias possíveis inconsistências na versão dada pelo suspeito. Pessoas próximas ao casal também devem ser ouvidas. A conclusão do inquérito deve ocorrer dentro de dez dias.

*Por definição, suspeito ou investigado é todo aquele detido pela polícia ou alvo de inquérito preliminar da Polícia Civil. Acusado é o suspeito quando passa à condição de réu, e está oficialmente sendo julgado. O indivíduo só é condenado quando passa por todas as instâncias de julgamento e o crime foi comprovado, ocasião em que ele é considerado um criminoso. Por esse motivo, o DCmais prioriza o uso do termo “suspeito”, mesmo quando há prisão em flagrante, fortes indícios de autoria do crime ou quando o investigado admite a culpa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.