em

Jaguariaíva foca turismo no Vale do Codó

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Jaguariaíva busca constantemente o desenvolvimento do turismo sustentável e a segurança dos turistas no município. Nesse sentido, uma das principais preocupações da prefeita Alcione Lemos se concentra na recepção ao Parque Estadual do Vale do Codó, que foi tema de reunião realizada nesta semana.

Questões de licença ambiental para o receptivo e implantação de portaria na entrada do parque pautaram os debates.

Segundo a secretária municipal de Turismo e Meio Ambiente (SETMA), Sandra Negrini, IAT e SETMA são parceiros na iniciativa de organização, controle e segurança ambiental e das pessoas na área do Vale do Codó, que apesar de beleza ímpar, precisa de intervenção para visitação regular e segura. Ela e o chefe da Unidade Estadual do Vale do Codó, Juarez Baskoski, esclareceram que o objetivo do poder público é combater o turismo desordenado que, além de insegurança, causa danos ao meio ambiente.

Após debates na SETMA, os participantes seguiram para a área do parque onde será instalado o controle de acesso e ponto de apoio ao turista na estrada, juntamente com o engenheiro Sérgio Cruz, da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Logística (SEDUL). Também participaram do evento o biólogo Elifaz Harã Rosário Oliveira e o engenheiro civil Michel Zdeski, todos do IAT (Instituto Água e Terra do Paraná).

LEIA NO DCMAIS: Carambeí registra zero casos de infectados

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.