Menu
em

Irati é reconhecida como “Cidade Amiga do Idoso”

Prefeito de Irati, Jorge Derbli, fala à população. Imagem: Divulgação

Irati recebeu o reconhecimento como “Cidade Amiga do Idoso” em evento realizado pelo Governo do Estado no Palácio Iguaçu. Trata-se de uma ação conjunta da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), que visa a incentivar a promoção de políticas públicas e a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O prefeito Jorge Derbli, a vice-prefeita, Ieda Waydzik, e a secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich, entregaram o plano de trabalho, requisito para que o município faça parte da rede de cidades e comunidades amigáveis da pessoa idosa da OMS.

Tiveram destaque a Cidade do Idoso – projeto pioneiro no Paraná, cuja ordem de serviço para início das obras foi assinada recentemente, e o Condomínio do Idoso, que está sendo construído próximo ao Parque São João.

Derbli ressaltou que todos os idosos merecem ter um envelhecimento saudável. A entrega deste reconhecimento, segundo o prefeito, representa um gesto de amor do Governo do Estado para as pessoas que precisam da ajuda do poder público para melhorar suas vidas. “Hoje, Irati faz parte da rede global de cidades e comunidades amigáveis à pessoa idosa, e isto é um grande avanço”, disse;

Para o governador Ratinho Júnior, a população vem tendo cada vez mais expectativa de vida. Por isto, há necessidade de criar bons programas para atender os idosos. “Tudo isso tem sido construído nos últimos anos, e a agora é a consolidação desse trabalho com a chancela da OMS e da Opas”, observou o governador.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile