Menu
em

Vida Nova: famílias vão ganhar novas casas na Região

Programa do Governo do Estado subsidia residências para famílias que moram em áreas de ocupações irregulares, insalubres e suscetíveis a acidentes.

Divulgação

Imbaú vai receber quarenta casas do Vida Nova, programa do Governo do Estado que visa atender famílias que residem em áreas de ocupações irregulares, insalubres e suscetíveis a alagamentos e acidentes, como áreas de risco, de proteção ambiental e às margens de rodovias.

O primeiro projeto aprovado pela Cohapar na cidade é de treze novas moradias, atendendo com emergência a área das margens da BR 376 na Vila Nicolau, mas o município já garantiu o atendimento a um total de quarenta famílias.

“Após a desocupação das atuais residências, os locais passarão por um processo de recuperação ambiental, urbanismo, limpezas, implantação de parque, podendo servir como uma opção de lazer à população local”, garante a Prefeitura.

O anúncio do programa Vida Nova foi feito após uma reunião entre uma comitiva da prefeitura, vereadores e representantes da Cohapar.
O coordenador da Cohapar, Jorge Lange, parabenizou a gestão de Imbaú pela determinação em ajudar as famílias que necessitam deste benefício. “As casas serão construídas pela Cohapar com a contrapartida da Prefeitura na doação do terreno. Em ambos os casos não haverá custos para as famílias beneficiadas”, explicou.

“Imbaú entrou no Plano Amostral de Prioridades, estando entre os primeiros municípios que receberão o programa. São casas que vão beneficiar famílias que vivem em áreas de risco e moradias precárias. Em tratativas com o governo estadual, apresentei essa demanda e estamos trabalhando juntos para que as obras comecem o mais rápido possível, mudando o panorama da região”, afirmou a prefeita Dayane Sovinski.

Presenças

De Imbaú, estiveram presentes na reunião a prefeita Dayane Sovinski, o vice-prefeito David Antunes, os vereadores Rose Antunes Betim e Manoel Eurides, a Secretária de Desenvolvimento Fabiana Lara e a coordenadora Marli Marcondes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile