em

Imbaú inicia Campanha do Agasalho

(Foto: Divulgação)

Iniciou nesta semana a Campanha do Agasalho 2022 de Imbaú. Escolas, empresas, comércio local e repartições públicas serão pontos de coleta de roupas, calçados e cobertores que estejam em bom estado de conservação.

As doações serão direcionadas a pessoas em situação de vulnerabilidade e também a animais de rua, que são atingidos com as baixas temperaturas.

“O tema da Campanha do Agasalho de Imbaú deste ano é ‘Aquecer é um ato de amor’. Voltaremos também com a distribuição da Sopa e Quirera Solidária, além da distribuição de roupas pelo Varal Solidário”, destaca a Prefeitura em suas redes sociais.

Estado orienta municípios sobre atendimento à população em situação de rua no frio

A Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), por meio da Coordenação da Política da População em Situação de Rua, do Departamento de Direitos Humanos, orienta os municípios do Paraná para a adoção de ações de preparação e preventivas para atender a população em situação de rua com a chegada do frio. Entre as ações está o encaminhamento, aos serviços de acolhimento, de todas as pessoas que aceitarem essa medida.

Os municípios também são orientados a providenciar cobertores e agasalhos para serem distribuídos àqueles que não aceitarem ir para o serviço de acolhimento, fornecer roupas e agasalhos adequados para as baixas temperaturas, bem como luvas, gorros, meias de lã, cachecol e roupas quentes, tanto para os acolhidos, como aos que permanecem nas ruas.

As medidas de proteção e acolhimento à população em situação de rua incluem locais que fornecem banhos quentes gratuitos, para os que vivem no município ou que estejam de passagem. Há também a vigilância permanente, principalmente durante a madrugada, com buscas nas ruas, para não correr o risco de mortes pelo frio durante a noite.

O serviço de acolhimento deve ofertar dispenser de álcool em gel em todos os seus cômodos e incentivar o uso para assepsia das mãos, e máscara se houver necessidade, com o objetivo de manter a higiene e prevenção de possíveis doenças.

A Coordenação da Política da População em Situação de Rua da Sejuf orienta, ainda, que o Serviço de Acolhimento mantenha a higienização dos espaços de uso, banheiros, dormitórios, lazer, bem como as roupas de cama e colchões utilizados pelos usuários. Há também toalhas de papel para secagem das mãos, a fim de evitar o compartilhamento de objetos que possam estar contaminados.

Saiba mais neste link

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.