Menu
em

Imbaú abre inscrições para cursos gratuitos

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Imbaú abriu as inscrições para dois cursos gratuitos voltados à população. Ambos possuem 14 vagas, serão realizados de 18 a 29 de julho e podem ser cursados por pessoas a partir de 14 anos. 

Um deles é o curso de Oratória, que será realizado no período noturno no antigo CRAS da Vila Nicolau, e o outro é o curso de Inclusão Digital, que será realizado no período da tarde na região de Charqueada de Baixo.

Os dois cursos gratuitos de Imbaú serão ministrados por Carlos Rafael M. Vasconcelos e estão com as inscrições abertas na Agência do Trabalhador.

Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa firmou, nesta terça-feira (7), uma parceria para este ano, que vai oferecer mais 17 cursos de qualificação profissional, pelo Senac Ponta Grossa. Mais de R$ 165 mil serão investidos em 13 cursos e mais quatro serão ofertados, sem custo, pelo Senac. Formandas do curso de operador de caixa receberam, no evento, das mãos da prefeita Elizabeth Schmidt o certificado de conclusão da capacitação.

De acordo com o contrato firmado, serão ofertados os cursos de Técnicas de Serviços de Cozinha, Serviços de Cozinha, Técnicas de Confeitaria, Técnicas de Zeladoria, Organização de Almoxarifado e Estoque, Introdução à Informática com Internet, Serviços Básicos em Açougue, Elaboração de Cardápios: Planejamento e Precificação, Serviços de Panificação, Rotinas de Pessoal e Práticas Administrativas. Alguns destes títulos serão oferecidos mais de uma vez.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, Ponta Grossa necessita qualificar sua mão de obra com urgência. A prefeita destaca que muitas oportunidades de trabalho estão sendo abertas e para os próximos meses, mais vagas serão disponibilizadas. “Ponta Grossa deve se preparar para atender a demanda, pois estamos em um momento de crescimento, somos o 2º melhor saldo de emprego do interior do estado e o 5º lugar no Paraná”, disse Elizabeth.

Solange Aparecida tem 53 anos, e é moradora do Núcleo Santa Barbara, em Oficinas. Ela conta que já trabalhou como operadora de caixa, porém o curso foi uma atualização de seus conhecimentos para retornar ao mercado de trabalho. “Agora é tudo diferente, informatizado, não como da época que eu trabalhei na função. Teria muita dificuldade para me adaptar se não passasse pelo curso antes. Agora me sinto confiante para encarar o mercado de trabalho”, comenta. 

Saiba mais neste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile