em

IFPR decreta luto por professora que teve complicações da covid

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Irati – decretou nesta segunda-feira (20) luto de três dias por conta da morte da professora Rita de Cássia Chaves, ocorrida na tarde deste domingo (19). De acordo com familiares, a professora faleceu em decorrência de complicações causadas pela covid-19.

O Campus de Irati do IFPR não terá atividades durante o período de luto oficial. Elas serão retomadas apenas no dia 23 de junho.

Rita de Cássia Chaves atuou nos cursos de Bacharelado em Agronomia e Licenciatura em Química. “Se dedicou constantemente para que a Educação seja valorizada e difundida na Rede Federal”, diz o Instituto na nota de pesar.

“O IFPR – Campus Irati – lamenta e expressa condolências pela irreparável perda, e se solidariza transmitindo votos de conforto aos familiares e amigos e, em especial, ao cônjuge da professora Rita, professor João Eduardo Couto de Oliveira Filho, e ao seu filho Maxwell Couto de Oliveira, estudante do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas”, completa o Instituto.

A causa da morte foi divulgada nas redes sociais, às 23h47 deste domingo, pela irmã da professora.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.