em

Hospital Universitário reduz para 50% ocupação de UTI

Foto da fachada do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa
Foto: Arquivo DC

O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais reduziu para 50% a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com covid-19. A informação consta no portal de transparência de uso de leitos, divulgado diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde (SESA-PR).

O índice dessa quarta-feira (9) sugere redução no número de pacientes infectados que apresentam evolução para os quadros mais graves da doença. Trata-se do mais baixo percentual de ocupação verificado desde o início do ano. Em janeiro, o HU ofertava 10 leitos covid em UTI, e a taxa de ocupação era 100%.

Em fevereiro, o número de leitos subiu para 14 e, depois, para 16. Chegou a 20 no dia 21 de fevereiro. Em média, a ala se manteve com ocupação acima de 90%. Com os 10 leitos agora em uso, o HU registra o mesmo número de pacientes existentes no começo do ano. A estatística é importante, porque o hospital atende pacientes de vários municípios.

Boletim

O boletim oficial da covid em Ponta Grossa informou, nessa quarta-feira, o registo de 345 novos casos confirmados da doença, e nenhum novo óbito. O município agora soma 78.965 casos de covid-19 e 1.509 mortes atribuídas ao contágio pelo SARS-CoV-2. Há 18 pacientes de Ponta Grossa internados, dos quais 7 estão em leitos de UTI e 11 em leitos de enfermaria.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.